24 outubro 2011

Workshop no Mackenzie


A "Semana Viver Metropóle - 2011" da Faculdade de Arquitetura Mackenzie aconteceu entre os dias 17 e 21 de outubro.
Eu participei oferecendo dois workshops de desenho arquitetônico no dia 18. Foram duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde, e ao todo participaram cerca de 40 alunos.
O convite veio através dos professores Vicente Paolillo e Boby Pirovics, e fiquei muito honrado e feliz em recebe-lo.
O workshop teve o patrocínio da Papelaria Universitária, que forneceu marcadores Promarker, lápis de cor Faber Castell e outros itens, como canetas nanquim e apontadores.
A turma da manhã fez um exercício de valorização de planta baixa, utilizando a técnica de marcadores e lápis de cor. Já a turma da tarde valorizou uma fachada através da mesma técnica. Entre outras coisas, estudamos sombras, texturas e vegetação.
Eu fiquei muito entusiasmado com o workshop e espero ter passado um pouco da minha paixão pelo desenho para os alunos.
Voltar a minha faculdade 13 anos depois de formado, e poder passar um pouco do que aprendi nos últimos anos, foi um prazer enorme.
Panorama da aula

Os resultados da turma da manhã - planta baixa

18 plantas
Demonstração para a turma da tarde
Os resultados da turma da tarde


As pastas pretas são do meu portifólio
Um agradecimento especial ao Hugo Paiva, que me ajudou no workshop como co-instrutor.
Ano que vem tem mais!

Um comentário: