08 novembro 2010

Sketches de Viagens - Londres e Paris II

Mais alguns sketches da última viagem.
Waterloo Station / Hampton Court:
O desenho da estação de trem eu fiz em pé, parado em meio ao vai-e-vem incessante de londrinos apressados e turistas perdidos. Em Hampton Court, fiz um rápido desenho que procura mostrar a proporção da fachada e design das janelas. Por fim, um retratinho do meu sogro.

St. Pancras Station: Neste belo e gigantesco edifício neogótico, o contraste entre o azul da estrutura metélica e o tijolo me chamou muito a atencão. A fachada externa é ainda mais interessante.
Levei cerca de 40 minutos para fazer este sketch. Se tivesse tempo, daria para fazer um sketchcrawl lá dentro! Aliás, era o dia do último sketchcrawl (16/10)

Westminster Abbey: foi feito em 15 minutos, aproximadamente. Correria! Assim que peguei o sketchbook na mão, pensei: "Como desenhar uma catedral gótica em menos em menos de 20 minutos?"
Bom, não deu tempo de responder a minha própria pergunta - coloquei a caneta no papel e não parei mais. Talvez instintivamente eu procurei captar a proporção correta da fachada, o movimento dos arcos e um pouco do movimento da praça.
Catedral de Notre Dame: abusando um pouco da boa vontade da minha família, levei cerca de uma hora para completar esse sketch. Estava um frio de rachar.
Dias depois eu tive o privilégio de subir nas torres - um passeio arquitetônico fantástico, com direito a afagos no cangote das gárgulas. Quem for à Paris, não deixe de subir. A fila é demorada, mas vale a pena.
E tem mais...

Um comentário:

  1. Bom dia,
    Eu gostaria de compartilhar minha experiência com gente que ta planejando viagem para França e nomeadamente Paris. Vôce pode dar uma olhada no blog Secret Paris si quere discubrir os lugares escondidos do capital francês. Quando eu foi encontrei alguns lugares românticos um pouco sofisticados, que eu quero confiar pra vôces para viver dias inesquecíveis … o que mais gostei da minha viagem em Paris, pode ser uma boa sugestão.
    Aproveite
    Beijo

    ResponderExcluir