02 agosto 2010

Sketchcrawl - Pela oitava vez

Sábado foi dia de Sketchcrawl!
Mais uma vez eu estava lá, matando um pouco as saudades de desenhar na rua.
O local escolhido foi o Parque da Juventude, onde ficava o Carandiru.
Não deu para conhecer o parque todo, pois ficamos concentrados próximos à biblioteca municipal.
Fiz poucos desenhos, e rápidos, quase preguiçosos.
Depois assisti a uma palestra com o grande Benício, um mestre da ilustração, que produziu milhares de capas de livros, cartazes de filmes e até desenhos de arquitetura. Me chamou a atenção a sua simplicidade, simpatia e o amor ao desenho. Vale a pena visitar o site dele - de cair o queixo.

Comecei aquecendo a mão desenhando as pessoas, e logo passei a desenhar a estação de metrô (que para mim foi o desenho que eu mais gostei). Depois fiquei um bom tempo envolvido com a perspectiva do prédio da biblioteca . Eu queria acertar o ângulo e as proporções exatamente como eu estava enxergando a cena. Tentei duas vezes, e os desenhos ficaram quase idênticos! Acho que eu precisaria ter distorcido mais. Ou ter encanado menos.
Os outros fiz à lápis, durante a palestra do Benício.
Foi, como sempre, muito legal ver o pessoal reunido para desenhar.

Um comentário: