19 maio 2010

David, de Michelângelo.

Desenho feito com base em fotografia.
Minha admiração pela arte da escultura vem crescendo...Fico impressionado como se criam figuras humanas, pela retirada de material, e não pela adição. Assim, de um bloco tosco de pedra, nasceu o David, de Michelângelo - o icone maior da beleza humana na arte.
Eu fiz um desenho dele ao vivo, mas ficou muito ruim - eu matei a proporção perfeita da escultura, fazendo as pernas atarracadas. Coitado do David. Para minha desculpa eu estava muito próximo...
Tenho muitas fotos de esculturas que espero um dia virarem desenhos...álias, tenho um sketchbook que ganhei da minha esposa só pra isso. Só duas páginas por enquanto: O David, e o "Tormento", do post baixo astral de sexta passada.

3 comentários:

  1. Eu admiro muito seu trabalho! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo,
    curti muito seus trabalhos, especialmente as aquarelas e os sketchs. Dessa vez não perco mais seu blog de vista, tá favoritado! rs

    um abç.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathália, obrigado!
    Obrigado tb Danilo...! E vamos desenhando sempre...

    ResponderExcluir