28 março 2010

Mais um estudo


Aproveitando a empolgação vinda dos últimos comentários (valeu Roberta, Amanda e Marcos Bandeira), segue mais um estudo. A montagem a grafite foi feita bem rápido (de verdade), e a pintura também, para os meus padrões. A foto de base tem uma luz bacana, do começo da manhã, que passa por entre as casas e ilumina frontalmente as fachadas da esquerda. Sofri um pouco para não cair na armadilha de 'rendilhar' todo o piso da rua, e acho que nesse caso resolvi bem a questão, só marcando um pouco a textura aqui e ali. A parede de pedra da lateral da casa à esquerda eu fiz com um pincel chato. O lugar é Monsaraz, em Portugal, e estava assim mesmo, completamente sereno.

2 comentários:

  1. Ficou excelente! Olhei e pensei imediatamente em Monsarraz, lugar divino. Só depois de apreciar o desenho li o texto e fiquei feliz em que seja lá mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Legal Elena! Eu estive lá numa manhã tranquila de outubro. O sol brilhava aos poucos em meio à névoa fria, e a cidade parecia esquecida no tempo.

    ResponderExcluir